Como usar tapete com sofá retrátil
Se você já possui ou quer comprar um sofá retrátil, ou não sabe qual tipo de tapete deve usar com seu sofá retrátil, o post de hoje é feito especialmente para você.
O sofá retrátil é o modelo preferido dos brasileiros hoje, principalmente pelo conforto. Pois ele é excelente para quem gosta de assistir aquela série na frente da televisão!
E, por ser retrátil, também é escolhido pela economia de espaço e pela versatilidade. Aliado ao sofá retrátil, o uso de um tapete traz uma sensação de quentura para o local, pois além do conforto térmico, você tem o conforto visual e a diminuição da reverberação no ambiente.
Para saber qual o tamanho de tapete comprar, você deve saber as medidas da sua sala e o tamanho do seu sofá.
É importante lembrar que para que a decoração do ambiente seja harmônica, é preferível que seu tapete tenha um comprimento de 15 a 20 cm maior do que o seu sofá. Caso você possua dois sofás o tapete deve estar alinhado com o comprimento do sofá maior.
Atualmente, muitos apartamentos e casas possuem uma metragem reduzida, o que faz com que o sofá retrátil seja uma peça coringa para salas pequenas e médias e que um tapete retangular seja a combinação mais comum.
As principais medidas em metros em tapetes retangulares são: 1×1,5m, 1,5x2m, 2×2,5m, 2x3m e 3x4m. Em tapetes redondos, a medida é feita pelo diâmetro, e as medidas mais utilizadas são 1m, 1,4m, 1,5m e 1,9m. Os tapetes redondos são mais usados com assentos e sofás menores, pois é ideal que o assento caiba dentro do espaço do tapete.
Se o seu sofá é o maior item do seu cômodo, um tom mais claro de estofado dá a sensação de amplitude nesse cômodo – e é ideal que você complemente essa decoração com um contraste de cor, ou seja, com um tapete de tom escuro.
Nossos tapetes Seaburry, Itapuã Master N Kriar e Lumiere N Kriar são lisos e possuem estampas de tons médios e escuros, perfeitos para um sofá de cor clara.
Caso você queira uma aparência mais clean, escolha sofás com linhas mais retas, sem texturas e com pouca informação visual. Se você mora em um apartamento deve preferir sofás com braços mais estreitos, o que maximiza o tamanho da circulação da sua sala.
Um sofá de um tom mais escuro pode estar ao lado de outro móvel do mesmo tom, como um rack ou uma mesa, e um tapete como o nosso Classe A, em cores claras para equilibrar as cores de seu ambiente.
Os modelos Chevron, Herat Export e Santorini também são ideais para essa combinação. O uso de espelhos e mesas de vidro em um ambiente com sofás escuros ajuda a refletir a luminosidade do espaço e dá a sensação de que ele é maior.
Para trazer ainda mais aconchego para a sua sala, ao lado do sofá retrátil, você pode utilizar nossos tapetes felpudos – que são mais conhecidos como tapetes de fio alto ou shaggy. Como os nossos modelos Confort N e Clemant N Kriar, que são extremamente confortáveis e fofos.
Já os modelos de fio baixo são ideais se você busca por tapetes de fácil manutenção, como o Charmin N Kriar, o Foffo, e o Relex N Kriar, pois são mais práticos para a limpeza do dia a dia.
Se trazer mais personalidade para sua casa é o seu objetivo, escolha um de nossos modelos desenhados como o Milano, o Metrópole, e o Labella.
Por último, se você ainda ficou com alguma dúvida entre em contato conosco, será um prazer te ajudar!